22 de maio de 2012

Vamos ver se adivinhas ...

Do tamanho de uma bolota enche a casa até a porta?

Luz

No mato fica falando, em casa fica calado?
Machado

O que é que na mesa se parte e reparte, mas não se come?
Baralho

Cai em pé e corre deitado?
Chuva

O que é que quanto mais se tira mais aumenta?
Buraco

O que é que quanto mais cresce menos se vê?
Escuridão

O que fica molhado na hora que seca?
Toalha

Ainda antes de a mãe nascer, já anda o filho a correr?
A chama e o fumo



Ando para trás e para frente, quase sempre a passar, muitas vezes com o rabo quente, mas nada quer queimar.
Ferro de engomar

Aproveitam e desperdiçam tudo o que vão fazer, pois os dedos pêlos olhos, todos lhe querem meter.
Tesoura

Branca como a neve, preta como a paz, fala e não tem boca. Ainda não tem pés.
Carta

Tenho dentes e não como e p’ra comer eu fui feito, lido sempre com comida, mas comer…não vejo jeito.
Garfo

Tenho olhos e não vejo, tenho boca e não falo, ando e não tenho pernas.
Rua

Uma senhora muito delicada, dá seus passos todos iguais, namora-se de um mancebo, todo cheio de sinais.
Agulha e dedal





Sem comentários:

Enviar um comentário