11 de maio de 2012

O corpo Humano


Altos palácios, lindas janelas, abrem e fecham, ninguém mora nelas 
(olhos)

Uma senhora, muito assenhorada, nunca sai de casa, está sempre molhada
(língua)

Somos duas irmãs gémeas, despidas mas enfeitadas, nunca nos podemos ver e nunca andamos zangadas 
(orelhas)

Tenho dez amigos certos, com quem me dou muito bem; eles vêm procurar-me, eu procurá-los não vou 
(dedos)

Quais são os camaradas que passam o dia a bater-se e não fazem mal uns aos outros? 
(dentes)

Quais as maçãs que chegam à boca mas não se comem?
(maçãs do rosto)

Ó que lindos amores eu tenho, ó que lindos, ó que ingratos! Andam por dentro das botas e por fora dos sapatos
(tornozelos)

Só a faz quem já a tem, pois quem a não tem não a faz. Se a tem pode não a fazer, se a fizer já não a faz 
(barba)

Trabalha como um relógio, sem ser ao relógio igual; tem muitas raízes e mais não é vegetal; O lugar onde nasceu é onde espera morrer; E o seu maior amigo nunca o deseja ver 
(coração)

O que é, o que é? Anda deitado e dorme de pé 
(pé)

Qual o céu que não possui estrelas? 
(céu da boca)

Qual a planta de que se faz uso? 
(planta dos pés)

Sem comentários:

Enviar um comentário